RÁDIO LOTERIA
Últimos assuntos
» Prognostico Lotofacil 1552
Qui Ago 17 2017, 09:56 por paulo easy

» SITE MUITO BOM (completo)
Qui Maio 25 2017, 20:36 por loteriapremium

» LIVRO DO ""TAUFIC"" COMPLETO
Qui Maio 25 2017, 20:34 por loteriapremium

» TÓPICO PERMANENTE DAS 17 DEZENAS
Qui Maio 25 2017, 20:31 por loteriapremium

» Atualização de posts de palpites e prognósticos
Qua Abr 12 2017, 08:45 por paulo easy

» Sorteio 1496 da lotofacil
Qui Abr 06 2017, 08:21 por paulo easy

» O Cancer e a Loteria
Qui Abr 06 2017, 08:14 por paulo easy

» Kibo a revolução das loterias
Qui Abr 06 2017, 07:58 por paulo easy

» No rastro da Megasena = Palpites
Seg Out 31 2016, 07:40 por paulo easy

FAÇA SEU JOGO ALEATÓRIO
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

COMO USAR O ININUGA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO USAR O ININUGA

Mensagem  Admin em Sab Dez 05 2009, 10:19

ININUGA - Versão 2.3 - Criador: Uros Boltin




O que é o Ininuga ?


    Ininuga é um pequeno e poderoso software desenvolvido por Uros Boltin (Eslovênia) que permite gerar fechamentos e desdobramentos com até 32 números e limite de 8.000 combinações geradas. Sua última versão é a 2.3 (2002) e roda sob DOS. Este programa permite ótimas reduções.


Como usar ?



  1. Execute o Ininuga
  2. Vai aparece um quadro verde, pressione ESC
  3. Pressione a tecla INS e complete
    Numbers : total de dezenas que você vai selecionar (AA)
    Pick : tamanho do grupo a ser criado (BB)
    Guarantee: garantia desejada em um dos grupos criados (CC)
    Condition: desde que acerte xx dezenas dentro das selecionadas (DD)
    Exemplo: 25/15/10/15
  4. Pressione enter
  5. Pressione F9 (Run / Random Start) e aguarde (quando acabar, a palavra BREAK do menu ficará cinza)
  6. Para salvar, File Export ASCII (ou ALT-E) - No nome do arquivo, recomendo usar a notação AABBCCDD.TXT (25151015.txt)
  7. Do lado direito, em TOTAL, aparecerá o total de combinações. Recomendo executar a mesma configuração mais algumas vezes, e se o total de combinações for menor, exporte novamente a matriz, substituindo o arquivo anterior
  8. O Ininuga está limitado a 8000 combinações, no máximo.
  9. Se você apertar TAB, poderá indicar as suas dezenas e o Ininuga criará a matriz com estas dezenas, pronto para você só prencher os cartões
  10. Recomendo, porém, que gere a matriz com a numeração tradicional, exporte o arquivo e trabalhe com ele no Excel, por exemplo. Entenda que o que você tem na matriz são posições (cadeiras), onde você vai substituir pelas dezenas desejadas. Muito cuidado para não errar na substituição.
  11. File/Exit (ou ALT-X) para sair





Como encontrar a menor matriz ?


Se você quiser procurar a menor matriz dentro daqueles parâmetros, o Ininuga faz isto !

Difícil ? Que nada. A única coisa que você precisa fazer é clicar F8 (Run / Cascade) ao invés de F9 (Run / Random Start), e deixar o Ininuga fazer o resto. O Ininuga tem diversos algoritmos para gerar as matrizes, e a opção F8 (Run / Cascade) permite a ele processar várias vezes a mesma solicitação, usando vários algoritmos, guardando a menor matriz em memória.

Quanto tempo demora ? Depende da sua paciência e do computador, claro. O Ininuga vai ficar neste processo enquanto você não clicar em ALT-B (break) para interromper este processo. Ou seja, teoricamente quanto mais tempo você deixar, mais chances dá ao Ininuga para testar mais algoritmos e assim conseguir uma menor matriz.

Mas não acabou. Tem mais um importante passo para você guardar a menor matriz. Assim que você clicar em ALT-B (break) para interromper o processo, é necessário clicar em ALT-F8 (Run / Clone Best) para então o Ininuga reprocessar aquela melhor matriz que ele encontrou. Quando ele acabar, a palavra BREAK do menu ficará cinza. Basta então salvar a matriz normalmente, com a opção ALT-E (File / Export ASCII).

Uma dica do amigo Luciano Rezende é que você pode copiar uma matriz criada em outro programa, e gravá-la no mesmo formato do Ininuga (cabeçalho e formatação das dezenas). Importe o arquivo com a opção ALT-I (File / Import ASCII) e logo em seguida use ALT-P (Proceed) para o Ininuga então tentar otimizar a matriz importada. Na prática, considero mais fácil você testar a matriz importada para ter a garantia de sua cobertura, e então gerar novas matrizes no Ininuga com estes parâmetros usando F9 (Run / Random Start) ou F8 (Run / Cascade).

Existe uma linha de raciocínio que deve ser considerada: Se você tem uma super matriz otimizada, por exemplo 100 cartões, e o próprio Ininuga gera outras matrizes dentro dos mesmos parâmetros com 101/102/105/108 cartões, será que vale efetivamente a pena jogar a menor matriz ? Ou jogar uma daquelas maiores, pois a diferença de cartões não é considerável e você passa a concorrer com uma maior quantidade de combinações. É uma questão mais econômica do que teórica pois ambas mantêm a garantia, porém é preciso analisar o "risco" de perder o prêmio exatamente por conta da economia de 2 ou 5 cartões no concurso. Enfim, é loteria, é um jogo !

Não importa como, quando e quanto você jogue, será uma alternativa em milhões. Mas siga sua intuição: se houvesse uma receita mágica teríamos muitos ganhadores em todos os concursos, já que hoje a informação é disseminada em alta velocidade.


Como testar uma matriz ?


Muitas vezes, você uma matriz com determinada garantia, como por exemplo 17151415.TXT = 8 cartões.
Neste fechamento, você selecionou 17 dezenas, quer que forme grupos de 15 dezenas, com garantia de um deles ter 14 pontos, SE (importante esta condição) acertar 15 dezenas dentro das 17. Muito bom, claro, pois gerou apenas 8 cartões. Mas ai surge uma dúvida, e se acertar 14 nas 17 (errou uma), ainda dá para ter algum grupo com 14 pontos ? Podemos testar isto no Ininuga, também. Acompanhe:


  1. Gere o arquivo 17151415.txt
  2. Finalize o Ininuga
  3. Edite o arquivo 17151415.txt - altere no campo Condition de 15 para 14 e salve o arquivo com outro nome, por exemplo, TESTE.TXT
  4. Entre no Ininuga
  5. File/Import ASCII (ou ALT-I) - No campo NAME, coloque o nome do arquivo a ser importado (TESTE.TXT)
  6. Veja que apareceu do lado esquerdo os parâmetros como você mudou (17151414)
  7. Vamos testar agora a matriz, tecle ALT-T (Run / Test Wheel)
  8. Se a matriz fechar 100%, aparecerá um quadro verde com a frase Wheel is Complete
    Entretanto, se houver falha na matriz, aparecerá um quadro com Wheel is NOT Complete! com as combinações que não estão garantidas na matriz.
  9. Ao término deste teste, ao pressionar [ESC] observe do lado direito o percentual indicado na linha COVERED. É efetivamente a garantia obtida com a matriz que você está trabalhando, de acordo com os parâmetros indicados em Numbers, Pick, Guarantee e Condition
    No nosso exemplo, o percentual indicado na linha COVERED = 17.65%. Isto significa que se você acertar só 14 dezenas das 17, seu fechamento ainda te dá 17.65% de chances de fazer 14 pontos
  10. Você pode voltar e editar agora o arquivo TESTE.TXT, fazendo novos testes.
Caso você receba uma matriz do Ininuga, faça a importação do arquivo e use ALT-T (Run / Test Wheel) - Se aparecer 100%, ela garante perfeitamente conforme os parâmetros estabelecidos. Aproveite e use ALT-P (Proceed) para que o Ininuga tente melhorar ainda mais a matriz importada.

Ainda assim, rode a matriz algumas vezes no Ininuga com a opção F8 (Run / Cascade) apenas para verificar se é ainda dá para diminuir ainda mais.


Matriz Invertida


Eis um conceito simples: se você fizer um desdobramento 25/22/14/15, estará criando vários grupos de 22. Podemos dizer também que está excluindo 3 dezenas para cada grupo formado, não é ?

Ora, estas 3 dezenas excluídas indiretamente formam uma matriz "invertida", como se fosse um espelho, entendeu ?

Para você saber como determinar a matriz invertida, observe a tabela abaixo,
parâmetro matriz
"normal"
como calcular a matriz invertida matriz
"invertida"
v Numbers 25 continua o mesmo valor 25
k Pick 22 numbers - pick
25 - 22
03
t Guarantee 14 (numbers-condition) - (pick-guarantee)
(25-15) - (22-14)
10 - 8
02
m Condition 15 numbers - condition
25 - 15
10
b Total 8 total de combinações geradas 8

Admin
Admin

Mensagens : 135
Data de inscrição : 10/10/2009

Ver perfil do usuário http://megabolao.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum